O Flamengo pode contar com um importante desfalque para a final do Campeonato Carioca 2023 contra o Fluminense, marcada para o domingo, 9 de abril, às 18h, no Maracanã. O volante chileno Arturo Vidal deu entrada no hospital na madrugada deste sábado (8), apresentando edema, dores e infecção no cotovelo esquerdo.
A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, e deixou os torcedores rubro-negros preocupados. Vidal é uma das principais peças do elenco do Flamengo e sua ausência pode ser sentida no campo.
O jogador de 35 anos, que iniciou o quadro de dores na região há 48 horas, foi tratado com cefalexina, um antibiótico utilizado para combater infecções respiratórias, da pele, dos ossos e do sistema urinário. No entanto, o medicamento não teve o efeito esperado e sua condição continuou piorando.
Vidal foi acompanhado pelo médico Fernando Bassan, um dos integrantes do departamento médico do Flamengo, e recebeu tratamento endovenoso no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador passará a noite no hospital e sua participação na final do Carioca é incerta.
Essa lesão de Vidal é um baque para o Flamengo, que busca conquistar o título do Carioca pela quinta vez consecutiva e tendo em vista que ele é um homem de confiança de Vítor Pereira. O time rubro-negro também está disputando a Libertadores e o Brasileirão e precisa de todas as suas peças-chave em boa forma para alcançar seus objetivos.
A final do Campeonato promete ser um jogo bastante acirrado, com os dois melhores elencos (na atualidade) do futebol Carioca disputando o título.